COMUNICADO Nº 4
COVID-19: Medidas Preventivas

FUNERAIS Estado de Emergência em Portugal e a crise pandémica Coronavírus obriga ao ajustamento de medidas preventivas. A Junta de Freguesia de Folgosa determina que a partir de hoje, 20/03/2020: - No interior da Casa Mortuária, deverão estar apenas os familiares mais próximos, uma vez que não é permitida a concentração de mais de 20 pessoas, dentro do referido espaço. - No interior do Cemitério, para a última despedida, só será permitida a presença dos familiares mais próximos. - Não são permitidos aglomerados de pessoas, devendo ser mantida sempre a distância de segurança entre pessoas de pelo menos 1,50m. - Alertamos que não devem ter comportamentos de risco, os sentimentos e os pêsames não deverão ser feitos através de contacto físico (cumprimentos de mão, face e abraços). - Alertamos para o risco da última despedida ao defunto, deverá ser evitado o contacto físico com o mesmo. Estas medidas estarão em vigor por tempo indeterminado, podendo ser alteradas a qualquer momento, de acordo com o desenrolar da situação e com as recomendações e/ou indicações das autoridades. Proteja-se a si, a sua família e a toda a comunidade.