"DE FREGUESIA EM FREGUESIA ATÉ À ROMARIA"
À DESCOBERTA DA MAIA

"DE FREGUESIA EM FREGUESIA ATÉ À ROMARIA" Arrancou, no passado domingo, dia 02 de Abril, a iniciativa «De Freguesia em Freguesia até à Romaria» que a Comissão de Festas de Nossa Senhora do Bom Despacho (Festas da Maia - Actividades), em parceria com a Câmara Municipal da Maia, irá realizar até Junho. Através de um percurso comentado, realizado de autocarro e a pé, a atividade pretende dar a conhecer diversos locais de interesse menos conhecidos do concelho da Maia. Serão percorridas todas as freguesias do município com a colaboração de uma equipa de guias especializados em diversas áreas. Nessa equipa integram dois investigadores do CHIP - Culture, Heritage and Identity in Porto, Daniela Alves e Hélder Barbosa. O primeiro percurso comentado percorreu a freguesia Castêlo da Maia, passado domingo, dia 02 de abril. A concentração está marcada para as 08h30 no Santuário Mariano de Nossa Senhora do Bom Despacho. As inscrições são obrigatórias e estão abertas até amanhã, dia 31 de março, devendo ser realizadas através do seguinte formulário: https://tinyurl.com/1-freguesiaemfreguesia. Outras informações sobre os percursos e custo associado podem ser consultados no cartaz da iniciativa. O CHIP - Culture, Heritage and Identity in Porto é um projecto de investigação do CIIIC - Centro de Investigação Interdisciplinar e Intervenção Comunitária do ISCET - Instituto Superior de Ciências Empresariais e do Turismo.